Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden recebeu o diploma honorário de Doutor em Música da Universidade Queen Mary, em Londres, nesta terça-feira. O diploma simboliza sua constante contribuição para a música e para causas beneficentes.
Segundo o site da Universidade, Dickinson merece a homenagem "como vocalista de uma das mais conhecidas bandas de metal do mundo, ter gravado mais de 20 discos, vendendo milhões de cópias em todo o mundo e criando uma legião de fãs. Eles também tocaram em vários concertos beneficentes, arrecadando dinheiro para ajudar na luta contra a esclerose múltipla depois que o baterista da banda, Clive Burr, foi diagnosticado com a doença."
Burr foi o primeiro baterista do Iron Maiden, tendo feito parte da banda entre 1979 e 1982, antes de se desligar por motivos pessoais e ser substituído por Nicko McBrain, no grupo até hoje. Em 2002, Clive Burr foi diagnosticado com esclerose múltipla e a banda mobilizou uma série de apresentações para ajudá-lo.
Bruce Dickinson é formado em História, pela mesma Universidade Queen Mary. Nas palavras do professor Peter McOwan, presente na entrega do diploma de Doutor, Dickinson é "um verdadeiro sábio britânico do qual podemos nos orgulhar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário